BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo de Cabo Verde entrega equipamentos consumíveis para II inquérito de doenças não transmissíveis 26 Novembro 2019

O Governo de Cabo Verde faz a entrega, esta segunda-feira, 25, na sala do Ministério da Saúde, de alguns equipamentos consumíveis para a realização do segundo Inquérito de doenças Não Transmissíveis e os principais fatores de risco (IDNT II), que será realizado de fevereiro a março de 2020. A cerimónia será presidido pelo Diretor Nacional da Saúde, Artur Correia e pela representante máximo da Organização Mundial da Saúde dm Cabo Verde, Edith Pereira.

Governo de Cabo Verde entrega equipamentos consumíveis para II inquérito de doenças não transmissíveis

Segundo um comunicado enviado pelo Governo de Cabo Verde, o inquérito é executada pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social e o Instituto Nacional de Estatística. Visa conhecer a prevalência e o perfil epidemiológico dos principais fatores de risco as doenças crónicas não transmissíveis, como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, cancro do colo do útero e fatores comportamentais como consumo do álcool, o tabagismo, hábitos alimentares, sedentarismo, atividade física, entre outros.
O inquérito está dividida em duas fases, seno a piloto, que vai decorrer de 03 a 08 de Dezembro nos Municípios da Praia e de São Domingos, e o inquérito principal, que acontece de Fevereiro a Março do próximo ano.

Em comunicado, serão entrevistados 7.220 pessoas dos 18 aos 69 anos, junto dos agregados familiares selecionados aleatoriamente. Nestas, cerca de 4.332 serão submetidos a colheita de sangue e urina para exames biológicos (nível de açúcar e gordura, sódio e creatinina urinário). Os resultados serão representativos a nível nacional, por sexo e grupos etários.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project