ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo descongela progressão na carreira da Administração Pública 30 Julho 2009

O Boletim Oficial Nº 28 II SERIE de hoje, 29, traz uma lista contendo as progressões de todos funcionários públicos cuja carreira estava congelada desde 2003. Uma segunda vaga de progressões para aqueles que esperam a sua progressão desde 2004/05 será dada à estampa ainda no próximo mês de Agosto. O secretário de Estado da Administração Pública, Romeu Modesto, assegura que o compromisso é resolver, até 2010, todas as restantes progressões (2006/09) em atraso, numa operação que deverá custar ao tesouro público um montante superior a 100 mil contos.

Governo descongela progressão na carreira da Administração Pública

O governante precisa que o contingente de 2003 inclui todos os funcionários públicos da administração central do Estado, cuja promoção na carreira se encontrava congelada. Abrange técnicos superiores, médicos, magistrados, administrativos, entre outros servidores do Estado de Cabo Verde.

«Essas progressões só foram possíveis graças à conclusão do processo de actualização e validação da Base de Dados dos Recursos Humanos da Administração Publica. Esse trabalho da SEAP veio permitir uma maior justiça e transparência nos actos da Administração Publica em Cabo Verde», justifica a mesma fonte.

Romeu Modesto acrescenta que já em Agosto próximo haverá uma segunda vaga de progressões de funcionários, com referência aos anos de 2004 e 2005. «Temos no Orçamento Geral do Estado para este ano uma verba de cerca de 150 mil contos para descongelar as progressões de 2003 e 2005 e abrir os concursos de promoção e reclassificação em 2009».

O Secretário de Estado da Administração Pública fez questão de realçar que é o compromisso firme do governo de José Maria Neves incluir no OGE de 2010 a verba para resolver as restantes progressões de 2006/2009 em atraso, cujo montante deverá ultrapassar os 100 mil contos.

ADP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project