ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo e Banco Mundial formalizam acordo para linha de crédito de 15 Milhões de dólares para sector privado 23 Mar�o 2018

O Governo de Cabo de Verde e o Banco Mundial formalizam, esta quinta-feira, 22, o acordo de crédito de 15 milhões de dólares destinados ao financiamento das Micro, Pequenas e Médias Empresas MPME´s. Os principais beneficiários serão as MPMEs rentáveis, incluindo às mulheres e os primeiros mutuários que têm boas oportunidades de negócios, mas não possuem garantias suficientes para obter financiamento por conta própria.

O ato de assinatura aconteceu, na Sala de Conferências do Ministério das Finanças. O Governo esteve representado pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia. Já o Banco Mundial esteve representado no ato pela Diretora por Cabo Verde, Louise Cord.

Segundo o Governo, o financiamento vai processar-se com a implementação de quatro fases distintas: primeiro um fundo de garantia parcial para fortalecer o financiamento das MPMEs, segundo a assistência técnica às MPMEs, terceira na melhoria do sistema de informações de crédito e a quarta no suporte para a implementação do projeto.

O objectivo passa por melhorar o acesso ao financiamento das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), assegura o executivo. "Com este financiamento vamos poder alavancar, vezes cinco, em termos de financiamento para a economia, para as micro, pequenas e médias empresas”, avança o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project