SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo japonês doa a Cabo Verde 1.445 toneladas de arroz 29 Abril 2021

O Governo do Japão vai oferecer, na sexta-feira, 30, a Cabo Verde 1.445 toneladas de arroz, no âmbito das relações de amizade e de cooperação entre os dois países. Constitui donativo do governo nipónico referente ao ano fiscal de 2019, informou, esta quarta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.

Governo japonês doa a Cabo Verde 1.445 toneladas de arroz

Segundo o comunicado que a Inforpress teve acesso, esta ajuda alimentar, cuja descarga teve lugar de 03 a 08 de Abril no porto da Praia, inclui duas variedades de arroz sendo uma de origem japonesa e outra tailandesa.

“A ajuda alimentar japonesa vem ajudando as autoridades cabo-verdianas na resposta aos desafios ligados a Segurança Alimentar e Nutricional, contribuindo para o aumento da disponibilidade de cereais e estabilidade de preços no mercado”, salienta a nota, que recorda que em Outubro de 2020, Cabo Verde recebeu a primeira remessa de donativo de 2.629 toneladas de trigo.

De acordo com o documento, com o valor dos cereais em todo o território nacional cria-se um fundo de contrapartida para financiar projetos de desenvolvimento socio-económico nas áreas da agricultura, segurança alimentar e disponibilidade de água, com impacto na melhoria das condições de vida dos cabo-verdianos

O ministério informa, por outro lado, que o ato solene da entrega oficial desta ajuda terá lugar nas suas instalações, na Achada Santo António, Cidade da Praia, na sexta-feira, 30, por videoconferência e será presidido pelo diretor Nacional de Assuntos Políticos, Económicos e Culturais, Júlio Morais.

A cerimónia contará ainda com a presença do embaixador do Japão residente em Dakar, Arai Tatsuo, e do embaixador de Cabo Verde no Senegal, Inácio Felino Carvalho.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project