LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo moçambicano promete “medidas duras” contra fraude académica nos exames 11 Novembro 2022

A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique, Carmelita Namashulua, prometeu hoje “medidas duras” contra fraudes académicas nos exames do ensino secundário que arrancam na próxima semana em todo o país.

Governo moçambicano promete “medidas duras” contra fraude académica nos exames

“Não podemos negociar notas, não podemos negociar exames, não se negoceia conhecimento”, enfatizou Namashulua, em declarações aos jornalistas, conforme a Lusa.

Os professores, alunos, gestores escolares, pais e encarregados de educação devem repudiar a fraude académica durante o próximo período de exames, prosseguiu.

“Seremos implacáveis no combate a estas práticas, porque o conhecimento deve ser adquirido através da dedicação de todos”, acrescentou.

De acrdo ainda com a mesma fonte, a época de exames no ensino secundário geral em Moçambique arranca na próxima segunda-feira, com a realização das provas finais entre os dias 14 e 28 deste mês.

Os exames vão acontecer sob ameaça de boicote por parte dos professores, que têm manifestado o seu descontentamento com a nova Tabela Salarial Única (TSU).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project