LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo moçambicano vai recrutar mais de 9.000 novos professores este ano 02 Mar�o 2021

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique vai contratar este ano 9.330 novos professores para os ensinos secundário e primário, disse à Lusa a porta voz da instituição, Gina Guibunda.

Governo moçambicano vai recrutar mais de 9.000 novos professores este ano

A responsável avançou que 8.840 professores serão recrutados para o ensino primário e 490 para o secundário. “Os novos quadros docentes vão reforçar o efetivo de 143.000 professores com que o ministério conta neste momento, avançou”, cita a Lusa.

Ainda de acordo com a mesma fonte, com os novos ingressos no corpo docente, o Governo espera ter professores suficientes para o novo ano letivo, que vai arrancar em 22 de março.

“A província de Nampula, norte do país, vai recrutar o maior número de professores (2.685), seguida de Zambézia, centro (1.938), por serem as províncias com o maior número de alunos. As províncias mais populosas apresentam o maior número de estudantes", justificou Gina Guibunda, disse a porta-voz”, citado pela Lusa".

Sabe-se ainda, que a cidade de Maputo, sul, vai receber o menor reforço de professores (283), seguida de Gaza, também no sul (477). As restantes províncias do país vão recrutar entre 500 e 750 professores cada, escreve a nossa fonte

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project