SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo pretende transformar Rui Vaz numa referência em ecoturismo e turismo rural 14 Agosto 2020

O vice primeiro-ministro e ministro das finanças, inaugurou, nesta quarta-feira, obras que contemplam um Polidesportivo, área envolvente e construção do Miradouro, um projeto montado pela Câmara Municipal e financiado pelo Governo, através do Fundo do Turismo, que, segundo diz, trata-se de uma intervenção de qualidade e que vai transformar Rui Vaz num ponto de referência em matéria do ecoturismo e do turismo rural.

Governo pretende transformar Rui Vaz numa referência em ecoturismo e turismo rural

A garantia foi dada pelo Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Coreia, durante o ato de inauguração das obras de reabilitação urbana e ambiental de Rui Vaz, no município de São Domingos, ilha de Santiago, que aconteceu nesta quarta-feira, 12 de agosto.

De acordo com o Governante, a inauguração dessas obras que contemplam ainda um Polidesportivo, área envolvente e construção do Miradouro, um projeto montado pela Câmara Municipal e financiado pelo Governo, através do Fundo do Turismo, trata-se de uma intervenção de grande qualidade e que vai transformar Rui Vaz num ponto de referência em matéria do ecoturismo e do turismo rural.

Olavo Correia defende que Rui Vaz tem todas as condições para ser uma referência em Cabo Verde do ponto de vista do setor do Turismo. “É nesta ótica que o Governo vai continuar a investir para a transformação dessa localidade de microclima diferente”.

“Vamos continuar a investir para requalificar Rui Vaz e transformar esta localidade num ponto central e num ponto de referência em matéria do ecoturismo e do turismo rural na ilha de Santiago, para servir Cabo Verde, para servir o mundo”, garantiu o Ministro.

A par dos investimentos em obras, Olavo Correia sublinha que, é entendimento do Governo em como “o Estado tem a obrigação maior de criar as condições para que todos os jovens em Cabo Verde tenham as condições para acederem à educação e à formação profissional voltada para o mercado de trabalho”.

Nesta linha, o Ministro das Finanças que também tem a Pasta da Formação Profissional e o Emprego, garante que o Governo vai trabalhar para que os jovens e as mulheres de Rui Vaz possam ter acesso à formação profissional voltada para as oportunidades que existem na localidade, nomeadamente em matéria do ecoturismo, da agricultura, mas também em matéria de criação de condições “para que possamos fazer de Rui Vaz um centro internacional, um centro referencial que possa acolher turistas de todo mundo”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project