ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Olavo Correia: Governo propõe acabar com “cancro da burocracia” na administração pública e avançar com o provedor do cidadão 04 Abril 2019

O Governo propõe acabar com o “cancro da burocracia” na administração pública cabo-verdiana e avançar com criação da figura do provedor do cidadão no Ministério das Finanças.

Olavo Correia: Governo propõe acabar com “cancro da burocracia” na administração pública e avançar com o provedor do cidadão

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, na cerimónia de lançamento do Portal das Finanças, uma plataforma que visa melhorar a prestação de serviços aos cidadãos e dar mais transparência à governação.

“Nós vamos criar um provedor do cidadão, um provedor do contribuinte. Quem sentir-se lesado por uma falta de resposta ou por um abuso do funcionário público terá oportunidade de reclamar a nível da autoridade e nós daremos o devido seguimento e quem for o responsável terá de assacar com as responsabilidades do incumprimento para com o cidadão”, disse.

Segundo a mesma fonte, o governante salientou que o papel do Estado é servir e afirmou que os cargos não existem para serem exibidos.

“Ninguém deve exibir o seu cargo. O cargo é uma oportunidade par servir e se não for assim não vale a pena”, avisou o ministro das Finanças perante uma grande parte dos seus colaboradores.

A intenção do Governo, conforme já tinha dito em vários outros actos públicos, é a de acabar com o “cancro da burocracia” na administração pública.

Citado pela Inforpress, Olavo Correia salientou que os desafios do país são enormes pelo que é preciso que todos tenham a consciência desses mesmos desafios e mudar de atitude para que os resultados sejam melhores.

“Estamos a melhorar, mas confesso que é preciso maior velocidade para que os resultados possam ser melhores e em tempo certo e para isso é importante que todos se engajem nesse processo. É por isso que eu tenho insistido nesse discurso para permitir que a sociedade, os gestores, os empresários e todos nós assumamos esse compromisso com o combate à burocracia para termos melhor ambiente de negócios possível”, sustentou.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project