ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo repudia atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia 30 Julho 2019

O Governo repudiou o atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, que foi baleado hoje em frente a um ginásio no bairro do Palmarejo, na cidade da Praia.

Governo repudia atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia

Segundo o ministro de Estado Fernando Elísio Freire, citado pela Inforpress, o Governo considerou este acto de “ignóbil” que nada representa a imagem de Cabo Verde, que é um país onde a paz social prevalece.

“Apelamos à serenidade de todos pois a estabilidade social é o maior activo do país, a proteger e cuidar”, acrescentou a mesma fonte.

O Governo assegurou que as autoridades estão a levar a cabo todos os trâmites para capturar rapidamente os autores deste acto.

Deixou igualmente uma palavra de solidariedade ao edil praiense e à sua família desejando rápidas melhoras.

Quadro clínico estável

De acordo com uma fonte familiar, em declarações à Inforpress, o projéctil atingiu o braço direito do autarca que, entretanto, continua sob cuidados médicos no Hospital Agostinho Neto, cidade da Praia, mas com um quadro clínico estável.

“Acreditamos que tenha sido uma tentativa de assalto. Mas ainda é cedo para levantar qualquer hipótese. Entretanto, estão as autoridades a desencadear as diligências necessárias para a resolução deste assunto”, afirmou a mesma fonte familiar.

Conforme avançou a Rádio de Cabo Verde, o atentado ocorreu por volta das 05:30 desta segunda-feira, e foi perpetrado por indivíduos encapuzados.

Ainda segundo a RCV, ao ser atingido, Óscar Santos caiu mas foi socorrido e acabou por entrar no ginásio, seguindo-se depois para o hospital Agostinho Neto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project