CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo vai criar Departamento de Investigação Criminal na ilha de Boa Vista 08 Agosto 2019

O Governo acaba de aprovar em Conselho de Ministros, esta segunda-feira, 05, a Proposta de Decreto-Regulamentar que visa criar o Departamento de Investigação Criminal na ilha da Boa Vista. O porta-voz da reunião, Fernando Elísio Freire, considera que a medida vai melhorar o sistema de investigação criminal cabo-verdiano, concretamente na Ilha das dunas, tornando-o muito mais seguro e eficaz.

Governo vai criar Departamento de Investigação Criminal na ilha de Boa Vista

Conforme lembrou o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, “Cabo Verde pela sua posição geográfica, estratégica, um país de emigração, que recebe milhares de turistas, que facilita circulação de pessoas e bens com aspetos positivos, mas também aspetos negativos, como o tráfico de drogas, lavagem de capitais e a criminalidade organizada, tem de dar combate sem tréguas a esses flagelos”.

O governante realçou ainda que, devido ao seu grande potencial turístico, aumento da população e pela sua dinâmica económica, torna-se necessária criar na ilha um departamento de Investigação Criminal. “Permite à Polícia Judiciária aumentar a sua capacidade de cobertura a nível nacional e reforçar as suas ações no terreno, intensificando ainda mais o combate e investigação à criminalidade organizada”, aponta Fernando Elísio Freire, para quem, esta medida dá toda a garantia de que Cabo Verde continuará a ser um país seguro e credível, na rota do crescimento económico e desenvolvimento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project