BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo vai erigir um busto de Luís Loff de Vasconcelos em São Vicente 28 Janeiro 2020

Durante o evento de homenagem a Luís Loff de Vasconcelos, o Primeiro-ministro cabo-verdiano o referenciou como parte da história de Cabo Verde, uma personalidade que na altura já aspirava a independência do país.

Governo vai erigir um busto de Luís Loff de Vasconcelos em São Vicente

O Executivo cabo-verdiano, liderado por Ulisses Correia e Silva vai mandar erigir um busto de Luis Loff de Vasconcelos, na cidade do Mindelo, em São Vicente, segundo uma nota enviada a este diário digital. O compromissivo foi assumido pelo chefe do Governo este fim-de-semana, na ilha de São Vicente, em concertação com a Câmara Municipal e o Grupo Impar, como forma de homenagear Luís Loff de Vasconcelos, figura incontornável de Cabo Verde, que foi político, jornalista e ensaísta.

Para Ulisses Correia e Silva, serve igualmente para dar visibilidade à história do país, de 560 anos, que “deve ser contada, escrita e ensinada por inteiro. “Luís Loff de Vasconcelos é considerado como parte da história de Cabo Verde, quem na altura já aspirava a independência do País e que sempre lutou pela dignidade da pessoa humana”, mostrou.

Ainda no seu discurso, o Primeiro-ministro cabo-verdiano apontou que a confiança no futuro, também era algo muito de Luís Loff de Vasconcelos. ”Seus pensamentos são muito atuais, reais, mesmo com desafios diferentes, mas que nos mostra o cabo-verdiano, como fator de mudança e transformação”, sublinhou.

Recorde-se que Luis Loff de Vasconcelos nasceu a 05 de Janeiro de 1861, na ilha do Maio, filho de um Português e de uma cabo-verdiana. Passou grande parte da sua adolescência na ilha de Santiago, onde foi presidente da Câmara da Praia, tendo, no entanto, escolhido a ilha Brava como “pátria adotiva”, ido posteriormente para São Vicente, ilha onde faleceu e também publicou grande parte dos seus escritos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project