DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Gracelino Barbosa conquista mais uma medalha de ouro no mundial da Polónia 13 Junho 2021

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa conquistou hoje mais uma medalha de ouro nos 110 metros barreiras no Campeonato do Mundo de Atletismo e o correspondente título mundial de Para-Atletismo, que decorre em Bydgoszcz (Polónia).

Gracelino Barbosa conquista mais uma medalha de ouro no mundial da Polónia

Depois de ter conquistado uma medalha de ouro nos 400 metros barreiras na passada quarta-feira, 09, Gracelino Barbosa está em vias de repetir, segundo a Infiorpress. o feito de 2020, ano em que arrecadou três medalhas nessa prova mundial.

Barbosa, que viajou sozinho para Polónia e que havia manifestado o seu descontentamento a ponto de afirmar que bastava de se “humilhar junto do Governo para poder representar Cabo Verde ao mais alto nível”, volta a colocar a bandeira de Cabo Verde no topo mundial.

Segundo a mesma fonte, o mundial de atletismo a nível paralímpico decorre de 08 a 14 de Junho, e Gracelino Barbosa começou a brilhar ao mais alto nível na arena da competição.

Apesar de ter estado 16 meses praticamente parado, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19 e a forma como teve de driblar a vida na procura de meios de subsistência, Barbosa, natural do Tarrfal de Santiago, regozija-se por mais este feito.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project