REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia. "Até nove mil corpos" em vala comum em Manhush, revela autarquia 21 Abril 2022

A cidade fica a apenas 20 quilómetros da cidade portuária de Mariupol, revela NM que cita fontes referidas por autoridades muncipais.

Guerra Rússia/Ucrânia.

Aautarquia de Mariupol, aqui citada pelo The Kyiv Independent, revelou esta quinta-feira que até 9.000 corpos de residentes na cidade podem estar enterrados em Manhush. Em causa está uma cidade que se encontra a cerca de 20 quilómetros da cidade portuária sitiada, atualmente cercada pelas forças russas e que já é, na sua maioria, controlada pelas mesmas.

A mesma entidade faz esta revelação com base em imagens de satélite de uma vala comum, publicadas pela empresa de tecnologia espacial Maxar. As mesmas sugerem que podem ser encontrados, nesse mesmo local, entre 3.000 e 9.000 cadáveres.

“Os ocupantes cavaram trincheiras com uma profundidade de 30 metros e estão a usar camiões para trazer os corpos”, revelou ainda a mesma autarquia.

De acordo com a BBC, as imagens da Maxar mostram a presença de cerca de 200 sepulturas nesse local, número que tem vindo a crescer desde o final de março.

Segundo ainda NM, funcionários locais ucranianos têm, a este propósito, acusado as tropas de Moscovo de enterrarem civis que foram mortos pelos russos no local. Uma acusação que, de acordo com a BBC, ainda não teve resposta por parte da Rússia. Foto: AFP via Getty Images

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project