REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrània: Biden diz ter plano para desbloquear 20 milhões de toneladas de cereais 14 Junho 2022

O presidente dos Estados Unidos afirmou hoje que está a trabalhar com os parceiros europeus num plano para desbloquear 20 milhões de toneladas de cereais na Ucrânia, por ferrovia, para conter o aumento dos preços dos alimentos, revelou a CNN Portugal que cita a Lusa.

Guerra Rússia/Ucrània: Biden diz ter plano para desbloquear 20 milhões de toneladas de cereais

“Tenho um plano para baixar os preços da gasolina e dos alimentos”, afirmou Joe Biden, durante um discurso na convenção quadrienal da AFL-CIO, a maior associação sindical do país, realizada em Filadélfia.

O chefe de Estado norte-americano disse que o plano é transportar por comboio milhares de toneladas de cereais destinados à exportação que não podem passar pelo mar Negro devido à invasão russa.

Como a Ucrânia tem uma bitola diferente dos países europeus, Biden revelou que vão ser construídos “silos temporários” na fronteira da Ucrânia e da Polónia, onde serão armazenados os cereais que vão ser exportados para o resto da Europa e para o mundo.

“Estou a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros europeus para levar ao mercado os 20 milhões de toneladas de cereais bloqueados na Ucrânia e ajudar a reduzir os preços dos alimentos”, resumiu o democrata segundo a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project