REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Deputados municipais exigem demissão de Putin em petição 12 Setembro 2022

Deputados de 18 distritos municipais de Moscovo e São Petersburgo, na Rússia, assinaram uma petição pública que exige a demissão do presidente daquele país, Vladimir Putin.

Guerra Rússia/Ucrânia: Deputados municipais exigem demissão de Putin em petição

Deputados de 18 distritos municipais de Moscovo e São Petersburgo, na Rússia, assinaram uma petição pública que exige a demissão do presidente daquele país, Vladimir Putin.

Nós, os deputados municipais da Rússia, acreditamos que as ações do presidente V. Putin prejudicam o futuro da Rússia e dos seus cidadãos. Exigimos a renúncia de Vladimir Putin do cargo de Presidente da Federação Russa”, lê-se, conforme NM, na declaração publicada por Ksenia Torstrem, deputada municipal do distrito de Semenovsky de São Petersburgo, segundo cita o Guardian.

Já ao Insider, a deputada explicou que é “difícil falar publicamente por causa da repressão” e, por isso, foi criado o texto.

Os deputados ainda não estão proibidos de opinar. E também não é proibido falar da renúncia do presidente. Ele não é um monarca, mas um trabalhador contratado, recebe um salário de nossos impostos”, disse.

"A nossa função é representar os interesses do povo, e vemos que o povo não está satisfeito. E nosso povo é a fonte de poder de acordo com a Constituição. Eu pessoalmente não entendo os motivos das ações de Vladimir Putin. Acho que não se pode ficar no poder por tanto tempo”, acrescentou.

Também Nikita Yurefev, um dos deputados municipais que assinou a petição, partilhou o texto e escreveu: “Todos estão cansados de Putin, ele interfere com todos, tem de sair”, refere NM. Foto:© Getty Images

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project