REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Força Aérea ucraniana diz que abateu 16 drones ‘kamikaze’ durante a noite 23 Outubro 2022

A Força Aérea ucraniana abateu 16 drones ‘kamikaze Shahed-136’ no sábado à noite no sul do país, noticiou hoje a agência Efe, citando um comunicado publicado no Facebook e pela agência Ukrinform.

Guerra Rússia/Ucrânia: Força Aérea ucraniana diz que abateu 16 drones ‘kamikaze’ durante a noite

Segundo a Lusa, de acordo com o comando aéreo das forças armadas, o sul da Ucrânia foi atacado na noite de sábado para domingo.

"As forças de defesa aérea e os meios do comando aéreo ’sul’ da força aérea na região de Mykolaiv eliminaram onze drones inimigos, outros três ’Shahed-136’ foram abatidos por outras unidades das forças de defesa do sul", cita a agência Efe.

Segundo a agência noticiosa espanhola, outros dois drones suicidas, que conseguiram atravessar a direção sul, foram destruídos pelas unidades de artilharia antiaérea dos comandos aéreos "leste" e "centro" no leste e norte da Ucrânia.

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, afirmou que as unidades de defesa aérea ucranianas já estão a abater cerca de 60% dos alvos aéreos inimigos e que os resultados deverão melhorar num futuro próximo, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project