REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Oficial russo assassinado em Kherson. Kremlin diz ser "terrorismo" 24 Junho 2022

O responsável morto era o chefe do departamento de famílias, jovens e desporto da Administração Militar-Civil de Kherson.

Guerra Rússia/Ucrânia: Oficial russo assassinado em Kherson. Kremlin diz ser

Um oficial russo, Dmitry Savluchenko, foi morto em Kherson, esta sexta-feira, com um ataque propositado provocado por uma bomba. O Kremlin já se manifestou e diz que se trata de "atividade terrorista que requer atenção especial", revela NM.

O responsável morto era o chefe do departamento de famílias, jovens e desporto da Administração Militar-Civil de Kherson e segundo a agência de notícias russa Tass foi encontrado num de dois carros queimados numa garagem de Kherson. Existia também um edifício de quatro andares do qual as janelas tinham sido partidas.

Segundo a agência RIA Novosti o carro do responsável terá explodido com uma bomba quando entrou dentro dele.

Segundo a empresa local Savluchenko era descrito como “traidor local” porque dirigia grupos de jovens pró-Rússia na região, antes de ser nomeado para a nova administração.

Citado pelo jornal The Guardian, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, já se manifestou sobre este acontecimento e diz que os militares russos estão lá e "esta atividade terrorista requer atenção especial".

"Não passam de atos de terrorismo. E, portanto, eles só podem ser tratados dessa maneira", acrescenta ainda Peskv.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project