REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Putin perde a calma com ’vice’: "Porque está a fazer-se de tolo?" 12 Janeiro 2023

O chefe de Estado russo alçou a voz a Denis Maturov, durante uma reunião, por este não ter conseguido finalizar uma compra de equipamento militar.

Guerra Rússia/Ucrânia: Putin perde a calma com ’vice’:

Segundo NM, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, protagonizou um tenso momento durante uma reunião com o seu vice-primeiro-ministro, Denis Maturov, e o momento foi captado pelas câmaras da televisão estatal. Pode ver o vídeo acima.

Putin mostrou-se chateado com as palavras de Maturov sobre a compra de aviões e helicópteros para uso militar e civil, acusando-o de ter falhado a mesma.

O vice-primeiro-ministro começou por explicar que tinha já realizado contratos com “o Ministério da Defesa, o setor civil, a GTLK e outras empresas de locação financeira” para assegurar a compra de helicópteros, alegando que, no caso dos aviões, estava “tudo preparado”.

Putin, no entanto, não gostou da explicação. “Está tudo pronto, mas sem contratos. Estou a dizer precisamente isso. Vamos terminar esta reunião agora. Porque estamos a implicar um com o outro? Sei que não há contratos nas empresas, disseram-me os diretores. Porque está a fazer-se de tolo? Quando haverá contratos? É isso que quero saber”, disse, irritado.

Putin disse ao seu vice-primeiro-ministro que o mesmo tem um mês "e nada mais" para resolver esta situação e, na mesma reunião, aproveitou para rejeitar que o Kremlin tenha sofrido grandes danos resultantes da guerra.

"Nada do que o nosso inimigo previu para nós aconteceu. E isso, é claro, graças principalmente aos cidadãos da Rússia, à sua compostura, toda a nossa compostura, prontidão para desafios e para trabalhar em condições difíceis", conclui a fonte citada pelo NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project