REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Rússia alerta para "perigo real" de uma III Guerra Mundial 26 Abril 2022

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, alertou, esta segunda-feira, para o “perigo real” de uma III Guerra Mundial.

Guerra Rússia/Ucrânia: Rússia alerta para

Segundo a notícia avançada pela AFP citada pelo NM, que refere a uma entrevista do governante a agências de notícias russas, Sergei Lavrov disse que as negociações de paz com a Ucrânia vão continuar, mas deixou um aviso, dizendo que não se pode subestimar o “perigo” de uma guerra a nível mundial.

“A boa vontade tem os seus limites. E se não for recíproca, isso não ajuda no processo de negociação. Mas continuamos envolvidos em negociações com a equipa delegada por Zelensky, e esses contactos continuarão”, disse, criticando assim a posição que tem sido tomada pela Ucrânia durante as negociações de paz.

Lavrov recordou depois a carreira do presidente da Ucrânia como ator e acusou-o de “fingir” negociar.

“Ele é um bom ator”, afirmou. “Se observar atentamente e ler atentamente o que ele diz, encontra mil contradições”, apontou.

Tendo em conta a situação atual, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo alertou para o “perigo” de uma III Guerra Mundial.

“O perigo é sério, é real, não podemos subestimá-lo”, avisou segundo ainda NM.

Na mesma entrevista, Lavrov disse que o conflito na Ucrânia irá terminar “com a assinatura de um acordo”.

“Mas os parâmetros deste acordo serão definidos pelo estado dos combates que ocorram no momento em que o acordo se tornar realidade”, completou.

Recorde-se que a invasão russa à Ucrânia teve início a 24 de fevereiro e, desde então, já morreram mais de dois mil civis, segundo a ONU, que tem alertado para a probabilidade de o número real ser muito maior. Foto: © Reuters

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project