REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Sniper’ ucraniano mata mercenário de Putin conhecido como ’O Executor’ 08 Junho 2022

Vladimir Andonov era conhecido como mercenário que atuava no Grupo Wagner., revelou NM.

Guerra Rússia/Ucrânia: Sniper’ ucraniano mata mercenário de Putin conhecido como ’O Executor’

Segundo a mesma fonte, um mercenário russo conhecido como ’O Executor’, Vladimir Andonov, de 44 anos, alegado membro do temido Grupo Wagner - exército paramilitar que mantém laços estreitos com Putin - foi morto por um ’sniper’ (atirador furtivo) em Kharkiv, na Ucrânia, avançam os meios de comunicação russos.

Vladimir Andonov era conhecido pelos russos como "Vakha" ou "o voluntário de Buryatia", nome da região onde nasceu. A sua morte foi confirmada por Zhambal-Zhamso Zhanaev, o chefe desta região, em declarações ao jornal russo Moskovskij Komsomolets.

“Ele foi morto ao amanhecer durante um trabalho de reconhecimento na área [de Kharkiv], junto com um camarada, presumivelmente nas mãos de um atirador furtivo”, informou ainda o canal Peleng 03 Telegram.

Andonov serviu no exército regular russo de 1997 a 2005, tendo depois mudado- se para a cidade de Ulan-Ude, onde estudou. Deixou os seus estudos inacabados e voluntariou-se para ir lutar para a Ucrânia em 2014.

Foi recrutado para a companhia de forças especiais Olkhon que lutava no Donbass, e participou na batalha de Debaltseve no início de 2015.

Segundo o The New York Post, trabalhou, também, como atirador furtivo na Líbia e na Síria e foi premiado com duas medalhas pelas ações com o Grupo Wagner. Seria um dos elementos mais fortes do exército de Putin, escreve NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project