INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: Ucrânia recupera Kherson; Rússia aumenta censura 26 Mar�o 2022

Ao 30.º dia de invasão das tropas russas na Ucrânia, a Organização das Nações Unidas diz que tem “cada vez mais provas” de que existem valas comuns em Mariupol. Segundo uma responsável da organização, haverá numa destas valas comuns mais de 200 cadáveres., revela NM.

Guerra Rússia/Ucrânia: Ucrânia recupera Kherson; Rússia aumenta censura

Depois de uma extensa reunião do Conselho Europeu, que demorou cerca de 10 horas, a União Europeia anunciou hoje um novo acordo energético, que irá contar com a ajuda dos Estados Unidos, por forma a acabar com a dependência do gás russo. A presidente da Comissão Europeia anunciou ainda um novo pacote financeiro. Os países que acolhem refugiados terão 3,4 mil milhões de euros para ajudarem "em tudo" os ucranianos que fugiram da guerra.

Numa altura em que a guerra já completa um mês desde o início do conflito, o Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Serguei Rudskoi, admitiu que já tinham morrido 1.351 militares russos, assim como havia 3.825 feridos. Esta é a segunda atualização que as forças russas fazem sobre eventuais baixas, tendo a única comunicação sido feita a 2 de março. Foto:© Reuters

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project