REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: União Europeia propõe bloquear importações de carvão russo 05 Abril 2022

O novo pacote de sanções inclui ainda medidas que visam oligarcas russos e alguns familiares.

Guerra Rússia/Ucrânia: União Europeia propõe bloquear importações de carvão russo

Segundo NM, o novo pacote de sanções inclui ainda medidas que visam oligarcas russos e alguns familiares.

A Comissão Europeia (CE) vai avançar com um novo pacote de sanções contra a Rússia, segundo revela o The Wall Street Journal. Em cima da mesa está a proibição de importações de carvão russo e entrada de navios e camiões no bloco europeu, mas as medidas ainda têm de ser aprovadas pelos 27 Estados-membros.

O jornal norte-americano revela que a União Europeia (UE) poderá também bloquear as transações com vários bancos russos, incluindo os que já estavam proibidos de usar o sistema SWIFT. O novo pacote de sanções inclui ainda medidas que visam oligarcas russos e alguns familiares.

Confrme a mesma fonte, a decisão da UE surge após a denúncia de crimes cometidos por tropas russas contra civis ucranianos. Segundo as autoridades ucranianas, civis foram violados, torturados e mortos pelas tropas russas. Os ataques têm sido negados pelo Kremlin, que defende que as imagens divulgadas são “falsas”.

Assinala-se esta terça-feira o 41.º dia da invasão russa da Ucrânia. Pelo menos 2.097 civis morreram e 1.430 ficaram feridos, segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A guerra já levou à fuga de mais de dez milhões de pessoas, 4,1 milhões das quais para países vizinhos. Foto: Getty Images

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project