REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Rússia/Ucrânia: "Verdadeiro herói". Soldado britânico morre em combate na Ucrânia 09 Novembro 2022

Britânico morreu após a sua unidade ter sido atacada pelas tropas russas. Trata-se do quarto britânico a perder a vida em combate na Ucrânia.

Guerra Rússia/Ucrânia:

Segundo NM, um cidadão britânico morreu, na passada segunda-feira, em combate na Ucrânia depois de a sua unidade militar ter sido atacada pelas tropas russas. A notícia foi avançada pela família do soldado, que recorreu à plataforma de angariação de fundos ‘GoFundMe’ para conseguir financiar os custos do funeral.

O homem, identificado como Simon Lingard, natural de Lancashire, na Inglaterra, foi descrito pela família como “um verdadeiro herói”.

O meu pai foi uma inspiração para todos os que o conheceram, um verdadeiro herói da vida que morreu lutando por aquilo em que acreditava”, escreveu Jackson, filho mais velho do militar, na plataforma.

Não posso pôr em palavras o quanto sentirei a sua falta, mas sinto-me confortado por saber que isto aconteceu enquanto ele fazia o que amava e rodeado de amigos. Eu amo-te pai, estou tão orgulhoso de ti”, acrescentou o jovem de 17 anos.

Segundo o comunicado publicado no ‘GoFundMe’, “os militares ucranianos ofereceram-se” para transportar o corpo até à Inglaterra, mas a família “precisa de ajuda para lhe mostrar o respeito e adoração” que Simon Lingard “merece”, dando-lhe “o merecido descanso”.

Até ao momento, foram angariadas quase 21 mil libras [cerca de 24 mil euros], tendo ultrapassado o objetivo de 16 mil libras [18 mil euros]. O valor excedente irá para um fundo até Jackson e o irmão mais novo completarem 18 anos.

À imprensa britânica, o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico confirmou que estava a apoiar a família de um britânico que tinha morrido na Ucrânia, acrescentando que os funcionários estavam em contacto com as autoridades ucranianas relativamente à sua morte.

Trata-se do quarto britânico a morrer em combate na Ucrânia, após Craig Mackintosh, Jordan Gatley e Scott Sibley. Também o voluntário humanitário Paul Urey morreu após ser capturado pelas tropas russas, refere NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project