REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra Ucrânia/Rússia: Corredores humanitários. Macron acusa Putin de "cinismo moral e político" 07 Mar�o 2022

O presidente francês afirmou que a situação na Ucrânia piora de dia para dia e que a França continuará a pressionar a Rússia através de sanções.

Guerra Ucrânia/Rússia: Corredores humanitários. Macron acusa Putin de

O presidente francês, Emmanuel Macron, criticou, segundo NM, esta segunda-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, e acusou-o de “cinismo moral e político”. Em causa está a abertura de corredores humanitários para a Rússia e Bielorrússia.

“O que é preciso não são apenas os corredores que são imediatamente ameaçados, não é esse discurso hipócrita que consiste em dizer ‘Vamos proteger as pessoas e trazê-las para a Rússia’”, afirmou em entrevista ao canal LCI, cujo excerto foi transmitido hoje.

“Isso não é sério. É o cinismo moral e político, que é insuportável para mim”, frisou.

Na entrevista, Macron afirmou que a situação na Ucrânia piora de dia para dia e que a França continuará a pressionar a Rússia através de sanções. “A situação piora de dia para dia. As pessoas morrem, a fadiga instala-se. Não conseguimos obter um cessar-fogo”, revelou.

O Kremlin anunciou hoje a abertura de seis corredores humanitários para a retirada de civis das cidades ucranianas bombardeadas para a Rússia e Bielorrússia. Contudo, a Ucrânia recusou e considerou a opção “inaceitável”. Foto: Chesnot/Getty Images

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project