INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guerra na Ucrânia : Ofensiva russa avança para oeste, começou o processo de adesão da Ucrânia à UE 11 Mar�o 2022

Foram bombardeadas esta manhã duas cidades do oeste da Ucrânia, Lutsk e Ivano-Frankivsk. É a primeira vez que se registam ataques na zona oeste do país. Foi atingido um aeródromo, uma fábrica, prédios residenciais e um jardim de infância.

Guerra na Ucrânia : Ofensiva russa avança para oeste, começou o processo de adesão da Ucrânia à UE

Durante esta madrugada, foram bombardeadas outras duas cidades Dnipro e Kharkiv. A Rússia afirma ter tomado a cidade estrategicamente importante de Volnovakha, a norte do porto sitiado de Mariupol, revela SIC Notícias.

Quanto aos corredores humanitários, Kiev garante que esta sexta-feira vai abrir novos percursos. Já Moscovo anunciou que vão funcionar diariamente corredores humanitários com destino à Rússia.

Segundo a mesma fonte, há novas imagens satélite que mostram que a coluna militar russa está a reorganizar-se. Há veículos perto do aeroporto de Antonov, a uma hora de distância de Kiev, e outros estão agora em zonas florestais. Tem 64 quilómetros de comprimento e dirige-se para a capital da Ucrânia.

Está também a ser notica de destaque que foi aceite o pedido para a integração da Ucrânia na União Europeia. A decisão foi tomada depois da reunião dos líderes Europeus em Versalhes. Agora, cabe à Comissão Europeia aceitar este pedido.

Entretanto, já na manhã desta sexta-feira, a União Europeia propuseram, segundo várias fontes, um novo pacote de ajuda financeira para a Ucrânia. Os 27 querem enviar mais 500 milhões de euros para financiar a compra de armas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project