LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guiné Bissau: Governo quer vendedores fora dos passeios 10 Janeiro 2023

O ministro da Administração Territorial da Guiné-Bissau, Fernando Gomes, quer que os vendedores de Bissau desocupem os passeios dos mercados do Bandim e Central até esta terça-feira, 10.

Guiné Bissau: Governo quer vendedores fora dos passeios

"É insuportável a situação no mercado do Bandim. As pessoas não podem andar nos passeios. Dei-lhes até hoje. A partir de dia 10 não queremos ver ninguém no passeio a fazer negócios", afirmou Fernando Gomes, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Segundo o ministro, os comerciantes podem fazer negócio à vontade, mas nos mercados ou fora dos passeios, salientando que falou com os representantes das associações de comerciantes para sensibilizar os seus associados para a questão.

"Espero que a partir de amanhã (terça-feira) os passeios estejam livres. Ninguém está contra as pessoas fazerem negócios, mas temos de disciplinar onde são feitos. "Na questão dos passeios não vamos negociar", afirmou o ministro, apelando ao bom senso dos comerciantes disse o governante guiniense.

Nos mercados do Bandim, o maior de Bissau, situado na estrada que liga o centro da capital ao aeroporto, e Central, no centro da cidade, é comum os vendedores ocuparem com as suas bancas os passeios, o que dificulta a passagem e a circulação de pessoas.

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project