LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guiné-Bissau: PAIGC considera que presidente da República quer eleições legislativas só em 2019 01 Mar�o 2018

O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, considerou, nesta quarta-feira, que o Presidente do país quer ’empurrar as eleições legislativas´ para que tenham lugar somente em 2019, mesmo ano das presidenciais.

Guiné-Bissau: PAIGC considera que presidente da República quer eleições legislativas só em 2019

«Tal como as coisas se passam, leva-nos a pensar que lá no fundo o Presidente da República não quer eleições em 2018», afirmou Simões Pereira, em declarações aos jornalistas à saída de uma audiência com José Mário Vaz.

Segundo a Lusa, o Presidente guineense começou hoje (28/02) a ouvir os partidos políticos sobre a marcação da data das legislativas que o próprio defende devem ser realizadas ainda este ano.

Para o líder do PAIGC, partido vencedor das últimas legislativas, mas que esteve arredado da governação na sequência de divergências com o Presidente guineense, José Mário Vaz quer que o escrutínio só venha a ter lugar em 2019.

Domingos Simões Pereira recordou que o Presidente guineense já havia avançado a possibilidade de as legislativas, que no calendário normal devem ter lugar em 2018, se realizem em 2019, aquando das presidenciais.

Nesse âmbito, disse ter recordado a José Mário Vaz ´os pressupostos eleitorais que devem ser cumpridos´, de acordo com a lei, nomeadamente o registo de cidadãos com capacidade eleitoral e outros atos prévios, conclui a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project