DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Guiné Conacri e Gâmbia são as grandes vencedoras do Campeonato Africano de Futebol Escolar, masculino e feminino, respetivamente 21 Dezembro 2022

Terminou hoje, quarta feira, o Campeonato Africano de Futebol Escolar, realizado em Santa Cruz, que teve como os grandes vencedores a Guiné Bissau (equipa masculina) e a Gâmbia (equipa feminina). Cabo Verde por sua vez, ficou em terceiro lugar no masculino, ao vencer nos penaltis a Mauritânia.

Guiné Conacri e Gâmbia são as grandes vencedoras do Campeonato Africano de Futebol Escolar, masculino e feminino, respetivamente

Os campeões levam para casa 100 mil dólares (10.394 escudos). Já para o segundo e terceiro lugar, os prémios são de 75 e 50 mil dólares (escudos), respetivamente. O prémio recebido será traduzido em projetos, conforme avança a fonte.

É de recordar que participaram nesse campeonato, equipas escolares, masculinas e femininas, de 6 países da Zona UFOA A, com idades compreendidas entre os 12 e 15 anos de idade, resultante de uma parceria entre a Confederação Africana de Futebol (CAF) e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Conforme é adiantado pela nota de imprensa, os vencedores desta fase zonal terão a oportunidade de defender o título de melhores da África, na fase continental que acontecerá em abril de 2023. O prémio monetário para as escolas de futebol vencedoras é maior e vai de 150, 200 e 300 mil dólares para o terceiro, segundo e primeiro lugar, respetivamente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project