LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Haiti: Gang pede $1milhão para libertar 17 pessoas raptadas de missão cristã dos EUA 28 Outubro 2021

Duas semanas após o rapto estão a decorrer "negociações" com os raptores que exigem um milhão de dólares para libertar os dezassete norte-americanos, incluindo três crianças, levadas com o autocarro que saía duma "missão cristã" a um orfanato da capital, Port-au-Prince/Porto do Príncipe no sábado 16 .

Haiti: Gang pede $1milhão para libertar 17 pessoas raptadas  de missão cristã dos EUA

O Washington Post referiu, no mesmo dia, ter sido contactado por uma fonte no Ohio, que prefere manter-se anónima, para transmitir a mensagem em nome dos dezassete sequestrados que enviaram um áudio via WhatsApp a pedir "ajuda e orações".

Os dezassete — "em missão cristã" no Haiti com as respetivas famílias — ao regressarem ao autocarro, à saída dum orfanato, depararam-se com o grupo que tinha dominado o condutor.

A polícia haitiana, segundo refere o NYTimes, está habituada a raptos de crianças em autocarros escolares ou de sacerdotes em serviço que são libertados após pagamento de resgate, "mas esta é a primeira vez que sequestram americanos".

Segundo a CNN, o rapto dos dezassete americanos está a ser atribuído ao gang 400 Mawozo, temível grupo conhecido pelos raptos de grupos em autocarros.

Fontes: CNN/New York Times/Washington Post. Fotos (NYT/WP): Terramotos, inundações, furacões, criminalidade crescente, instabilidade política somam-se no Haiti.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project