Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Helder Moreira vence concurso Kanta Nôs Língua 23 Agosto 2022

O jovem cabo-verdiano de 27 anos, Helder Luz Moreira, residente em França, venceu o concurso de música Kanta Nôs Língua que decorreu em Portugal, organizado pela jovem cabo-verdiana Patrícia Lopes.

Helder  Moreira vence concurso Kanta Nôs Língua

Nascido e criado na localidade de João Varela, concelho de Ribeira Grande de Santiago, o vencedor deste concurso contou-nos que teve conhecimento do concurso através de um link que lhe foi enviado por duas amigas e também através da página “Nton Papia Ku Mi” que é dirigida pela mentora deste projeto.

O jovem, que atualmente reside em Paris, disse que começou a ter interesse pela música através de cânticos na igreja católica na sua comunidade e que depois frequentou aulas de música para aprimorar.

Com um forte lado religioso, Moreira revela que gosta de fazer música relacionada com Deus, Fé e amor e diz esperar que o seu trabalho chegue muito longe.

“Comecei a despertar interesse pela música, nos cânticos na igreja católica, fazia parte do grupo coral da minha comunidade e cantava sempre nas atividades religiosas. Depois frequentei aulas de música, aprendi a tocar violão e comecei a aprender outros estilos musicais como mornas e ReB», revelou.

Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, Helder Moreira, terminou recentemente a sua licenciatura na área de Tradução e Interculturalidade. O mesmo é cozinheiro e pasteleiro de profissão.

Com três músicas gravadas, composições escritas e algumas melodias para trabalhar, o jovem artista disse que pretende dar continuidade aos trabalhos já tinha iniciado com o prémio que ganhou no concurso «Kanta Nôs Língua».

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project