NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Hélio Batalha homenageia mulheres como a obra musical «Rabidanti» 27 Novembro 2018

«Rabidanti» é o título de mais um trabalho discográfico de Hélio Batalha. Conforme a produtora Harmonia, trata-se da primeira parte da trilogia “ANA”, inspirada na sua mãe e que Hélio Batalha dedica à mulher cabo-verdiana.

Hélio Batalha homenageia mulheres como a obra musical «Rabidanti»

«Aqui se retrata a luta diária da mulher ‘rabidanti’, que nos centros urbanos de sol a sol, percorre as ruas da Praia na venda ambulante, fazendo parte de uma imagem indissociável da cultura e vivência da cidade», lê-se na nota remetida ao Asemanaonline.

Segundo a mesma fonte, o artista faz ainda neste novo single a chamada de atenção para esse tipo de trabalho informal que garante a sobrevivência de grande parte das famílias e nomeadamente para o sofrimento que estas mães enfrentam no seu dia-a-dia. « Vidas determinantemente marcadas por uma sociedade gerida por entidades recriminatórias que na maioria das vezes não respeitam nem valorizam esta realidade», revela o documento, realçando que no «Rabidanti» fica «a mensagem de reflexão e necessária consciência do empoderamento da mulher cabo- verdiana, pela sua bravura e determinação».

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project