DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Heptacampeão Michael Schumacher assume vaga de Massa na Ferrari 31 Julho 2009

O maior piloto da história da Fórmula 1 estará de volta às pistas. O heptacampeão Michael Schumacher aceitou o convite da Ferrari para substituir o brasileiro Felipe Massa no Grande Prémio da Europa, que será disputado em Valência, Espanha, no próximo dia 23 de Agosto. Caso Massa não se recupere para as corridas seguintes do Circuito Mundial, Schumacher continuará no comando do tradicional “carro vermelho”.

Heptacampeão Michael Schumacher assume vaga de Massa na Ferrari

O alemão se aposentou há mais de dois anos – sua última prova foi no Brasil, em 2006 – e vinha trabalhando como consultor da própria Ferrari. Quando soube da possibilidade de correr novamente, Schumacher, 40 anos, decidiu encarar o desafio. Ele passará por um intensivo período de treinamentos antes de GP da Europa. No seu site oficial, Michael Schumacher explica como foi o convite da equipa italiana.

“Encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo (dirigentes máximos da Ferrari) e, juntos, decidimos que eu irei me preparar para assumir a vaga de Felipe. É verdade que o capítulo Fórmula 1 já estava encerrado para mim completamente, mas também é verdade que, por razões de lealdade à equipa, não posso ignorar esta situação infeliz. Mas como competidor também estou muito ansioso para encarar este desafio”, declarou Schumacher.

Massa surpreende na recuperação

O piloto Felipe Massa se recupera bem do grave acidente sofrido no sábado, 25, durante a qualificação para o GP da Hungria. O brasileiro já deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Militar de Budapeste e, de acordo com amigos, está se comunicando normalmente. Assim que tomou conhecimento da notícia que Schumacher o substituiria na Ferrari, Massa até brincou. “Falei com o irmão do Felipe. Ele o comunicou que o Schumacher correrá em seu lugar e Felipe respondeu ‘Isso se eu não correr, né?’”, contou piloto Antônio Pizzonia em seu Twitter.

Fontes: Site Oficial Michael Schumacher e Twitter do Antônio Pizzonia

FT

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project