NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Homem morto a tiro na Safende-Praia: Suspeitos do crime detidos 26 Fevereiro 2021

A localidade de Safende, na Praia, viveu, ontem,25, momentos dramáticos com o caso de assassinato a tiro do cidadão Italdino, quando este vinha da Igreja acompanhado da esposa e dos seus dois filhos menores. Os dois principais suspeitos desse crime de homicídio já foram detidos pela polícia e entregues ao Tribunal para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação pessoal.

Homem morto a tiro na Safende-Praia:  Suspeitos do crime detidos

Este é mais um crime de sangue grave registado na Safende, um dos bairros degradados de arredores da cidade da Praia. Revoltados com a falta da segurança, os residentes pedem maior policiamento e «mãos de ferro das autoridades» contra grupos de criminosos que operam nessa zona.

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Nacional comunica que, através da Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), procedeu à detenção, ontem, dia 25, dos dois indivíduos que, na noite do dia 24, na localidade de Safende - Praia, teriam roubado um telemóvel e disparado um tiro de arma de fogo contra o cidadão de nome Italdino, residente naquele bairro e que veio a falecer no Hospital Agostinho Neto, para onde tinha sido socorrido. Este jornal apurou que a vítima resistiu contra os bandidos, para permitir que a esposa e os dois filhos menores abandonassem o local do crime. Como consequência, os assaltantes reagiram com disparos, tendo uma bala atingido as costas de Italdino.

Segundo a PN, durante as diligências foram recuperados tanto a arma do crime como o objeto subtraído.

«Os dois indivíduos já eram referenciados, sendo um deles com passagem pela cadeia por crimes de roubo, tendo saído em liberdade há dois anos sensivelmente e sobre ele pendia um mandado de detenção fora de flagrante delito, por prática de assaltos à mão armado», lê-se no comunicado referido.

A PN revela que, nas diligências subsequentes às suas detenções, foi ainda possível a apreensão de uma segunda arma de fogo de fabrico artesanal, quatro munições de calibres diferentes e a detenção de mais dois indivíduos. « Um deles é pai de um dos suspeitos, detido por posse de arma de fogo, recetação e tentativa de esconder as provas do crime».

Segundo a mesma fonte, os quatro detidos envolvidos neste caso de homicídio em Safende estavam para ser apresentados ainda esta sexta-feira ao poder judicial para a legalização da detenção e aplicação das medidas de coação pessoal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project