INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Homem preso por um alegado crime de abuso infantil 08 Setembro 2020

O homem, que já foi preso e tem ordem de restrição para o filho, alegou que o menor começou a ter convulsões ao brincar com ele sentado de joelhos e simulando o trote de um cavalo

Homem preso por um alegado crime de abuso infantil

Um bebé de dois meses permanece internado no Hospital Materno-Infantil de Málaga, uma cidade de Espanha, com lesões cerebrais e fracturas de costelas e uma das tíbias compatíveis com síndroma do bebé sacudido.

Foi este os motivos que levaram o tribunal a dar ordem de prisão a um indivíduo de 35 anos, de origem portuguesa, suspeito de atentar contra seu próprio filho.

Segundo o elmundo.es, a Delegacia Provincial informou que a investigação do Grupo de Menores (Grume) teve início a pedido do Tribunal de Instrução nº 11 de Málaga, depois que o referido centro médico activou o protocolo por supostos maus-tratos e enviou à autoridade judiciária a Parte opcional onde foi colectada a condição da criança.

Os pais da criança o levaram ao hospital no dia 24 de agosto e ele foi internado com fracturas nas costelas e na perna, sangramento em um olho e hematoma cerebral, lesões que se encaixam na síndrome do bebé sacudido.

As investigações dos Grume confirmaram que o menino de dois meses vivia com o pai e a mãe, ambos de origem estrangeira, em uma casa localizada em uma cidade próxima à capital Málaga. Lá ele teria apenas contacto com seus pais e, ocasionalmente, com sua avó materna.

Durante os interrogatórios, o pai alegou que brincava em casa com o bebé.
Segundo ele, estava sentado de joelhos, simulando o trote de um cavalo, quando começou a ter convulsões. A mãe, que estava no prédio na hora, embora em outra sala, aparentemente preparando uma mamadeira, afirmou não ter presenciado a cena.

Porém, de acordo com os resultados dos procedimentos realizados e a experiência dos profissionais de saúde, a gravidade das lesões sofridas pelo bebé não era compatível com uma mera brincadeira , pela qual os agentes prenderam o pai na terça-feira, 1º de Setembro, como suposto autor dos crimes de lesões graves e maus-tratos.

Consequências fatais de um tremor de bebé

A fonte citada lembrou que "a síndrome do bebé sacudido é o diagnóstico resultante de lesões graves, às vezes fatais e incapacidades permanentes, portanto, não é apenas um tipo de lesão grave na cabeça, mas uma forma grave de abuso infantil ".

"Sacudir um bebé", continua ele, "pode causar sérios danos ao frágil cérebro de um bebé", o que pode levar à morte da criança ou sérios danos e incapacidade de longo prazo - danos cerebrais, cegueira, surdez ou perda de audição, medula espinhal ou paralisia, paralisia cerebral, convulsões, distúrbio motor grave, fala ou dificuldades de aprendizagem.

O pequeno ainda está internado e aguarda a evolução das graves lesões que apresenta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project