NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Homenageada na Mornajazz em São Vicente: Isaura Gomes defende que se deve participar não só na vida social da ilha como também nas actividades associativas e em momentos de vida política 01 Setembro 2019

A ex-presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Isaura Gomes, defendeu, hoje,31, que as pessoas devem não só participar na vida social da ilha, mas também nas actividades associativas e em momentos de vida política.

Homenageada na Mornajazz em São Vicente: Isaura Gomes defende que se deve participar não só na vida social da ilha como também nas actividades associativas e em momentos de vida política

Zau, que falava durante a abertura oficial da 7ª edição do Festival Mornajazz que celebra o Setembro – mês da Ribeira Bote- manifestou, na qualidade de homenageada, a sua satisfação em ser distinguida, mas ressalvou que o que fez para a ilha de São Vicente “não foi nada de especial.”

“Fiz tal como um cidadão normal deve fazer. Deve participar não só na vida social da nossa ilha, mas também nas actividades associativas e em momentos de vida política,” afirmou a ex-autarca citada pela Inforpress.

Apesar de não estar activa na política, Isaura Gomes disse que continua a exercer o seu dever de cidadã em actividades de cariz social e associativo. Isto porque, ajuntou, a sociedade deve estar cada dia mais atenta, mais participativa, porque “uma sociedade activa é sinal de uma democracia viva.”

Segundo a mesma fonte, Gomes aproveitou a ocasião para lembrar as pessoas que a 23 de Setembro de 1974, “num acto de valentia”, conseguiram impedir que tropas coloniais conseguissem entrar na Ribeira Bote.

Este acto histórico, frisou, deu origem às festividades do mês de Setembro na Ribeira Bote e do Festival Mornajazz.

Igualmente, enalteceu o presidente da Associação Mornajazz World Music Festival, Manuel Cabral (Manu Rasta), que esteve ausente da abertura oficial por motivos de saúde.

Segundo a secretária da Associação Mornajazz World Music Festival, Hirondina Lima, esta edição do evento homenageia à Isaura Gomes por ser considerada “uma cidadã exemplar” que “muito tem contribuído” para o desenvolvimento da ilha, mas também para reconhecer a sua “excelente contribuição” na área da saúde e na área social.

“Ao longo de todas as edições, em comemorações no mês de Setembro, sempre temos contado com o seu apoio na realização de feiras de saúde, todos os anos, enquadradas no nosso plano de actividades, bem como alguma ajuda financeira dentro das suas possibilidades,” justificou a mesma fonte citada pela Inforpress, que realçou que a associação tem Isaura Gomes como “uma parceira” no cumprimento do seu plano de actividades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project