SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Tribunal decreta interdição de saída do país para suspeito de crime de homicdídio de Palmarejo-Monte Vermelho 21 Mar�o 2022

O Tribunal da Comarca da Praia acaba de aplicar, como medida de coação pessoal, a apresentação periódica junto das autoridades locais e a interdição de saída de Cabo Verde a um jovem, de 32 anos. Tudo por suspeito da prática de um crime de homicídio, ocorrido no dia 21 de agosto de 2021, na localidade de Palmarejo-Monte Vermelho, em qua a vítima foi uma mulher de 29 anos de idade.

Criminalidade na Praia: Tribunal  decreta interdição de saída do país  para suspeito de crime de homicdídio de Palmarejo-Monte Vermelho

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que o acusado foi detido, através da 2ª Seção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A detenção aconteceu no dia 18 de março, fora de flagrante delito. Trata-se de um indivíduo de sexo masculino, de 32 anos de idade.

Segundo a mesma fonte, o detido foi apresentado no prazo legal ao Tribunal da Comarca da Praia, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a presentação periódica junto das autoridades judiciais e a interdição de saída de Cabo Verde.

Sal: PJ detém nigeriano suspeito por crime de tráfico de drogas de alto risco

Por outro lado, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), deteve, no dia 18 março, em flagrante delito, na localidade de Tanquinho Norte – cidade de Santa Maria, um indivíduo do sexo masculino, de 46 anos de idade, de nacionalidade nigeriana, pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco.

A PJ apreendeu ainda uma balança de precisão, algumas palhinhas e saquetes de plástico utlizados no consumo e confeção de doses de estupefacientes, uma botija com gaz neutralizante, entre outros elementos probatórios associados ao tráfico de droga.

Presente no sábado, 19 março, às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, o Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para o detido em causa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project