SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Hospitais Centrais do país realizam atividades em comemoração do Dia da Doação de Leite Humano 21 Maio 2021

O Ministério da Saúde e da Segurança Social tem na forja um conjunto de atividades alusivas ao dia Internacional de Doação de Leite Humana que se assinalou no dia 19 de maio. Os Hospitais centrais Agostinho Neto (ilha de Santiago) e Batista de Sousa (São Vicente) têm uma série de eventos para sensibilizar a sociedade.

Hospitais Centrais do país realizam atividades em comemoração do Dia da Doação de Leite Humano

As atividades serão realizadas através do Programa Nacional de Nutrição, os Hospitais Centrais (Banco de Leite Humano e Postos de Colheita de Leite Humano do Hospital Agostinho Neto, e Hospital Dr. Batista de Sousa) em parceria com a rede de Banco de Leite Humano e o UNICEF, uma série de atividades de sensibilização às mães, aos pais, ás comunidades e aos técnicos de saúde, através da comunicação social e de um Fórum Internacional.

Este ano a celebração tem como lema “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança, alimente uma Vida da Maternidade”.

De realçar que este processo de escolha do lema/slogan do ano 2021 foi um marco na história da Rede Global de Bancos de Leite Humano, pois reuniu-se 47 países, 298 slogans inscritos e 3.394 votos.

Em 2021, a comemoração do dia enquadra nos objetivos, tais como sensibilizar e estimular a doação de leite materno durante a pandemia de Covid-19; Sensibilizar e estimular a doação de frascos; Divulgar o Banco de Leite Humano no HAN e dos Postos de Colheita de Leite Humano e promover ações e políticas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 desenvolvidas pelas Redes de Banco de Leite Humano Brasileira, Ibero-americana e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project