SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Hospital Agostinho Neto homenageia mães doadoras de leite 29 Maio 2019

Várias mães doadoras de leite humano foram homenageadas esta segunda feira, 27, no âmbito das comemorações do “Dia Mundial da Doação de Leite Humano”, que aconteceu no Hospital Agostinho Neto. Na ocasião foram ainda entregues Certificados de formação do Curso teórico-prático sobre processamento e controle de qualidade do leite humano, decorrido de 15 a 24 deste mês, na Cidade da Praia

Hospital  Agostinho Neto homenageia mães doadoras de leite

Os certificados foram entregues pelo Presidente do Conselho de Administração do HAN, Júlio Andrade, pela Enfermeira Subintendente, Edite Silva e pela diretora do Banco de Leite, Fernanda Azancoth.

De acordo o Ministério da Saúde, estas atividades têm como objetivo estimular a doação de leite materno, a doação de frascos, promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano e ainda divulgar o Banco de Leite Humano do HAN e dos Postos de Colheita de Leite Humano.

A mesma fonte garante ainda que ao longo de uma semana serão realizadas atividades de sensibilização às mães, pais, comunidades, técnicos de saúde, através de formação, palestra e homenagens, iniciativas estas promovidas pelo Programa Nacional de Nutrição, Banco de Leite Humano do HAN, Postos de Colheita de Leite Humano. em parceria com o UNICEF.

Recorde-se que o ”Dia Mundial da Doação de Leite Humano” assinala-se anualmente, a 19 de Maio, e este ano teve como lema “Doe Leite, alimenta a vida”. O ato central está previsto para esta quarta-feira, no Posto de Colheita de Leite Humano – Centro de Saúde de Tira Chapéu.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project