REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Houve 52 terramotos em La Palma em 24 horas.Quatro foram sentidos 21 Novembro 2021

Em apenas 24 horas, houve 52 terramotos em La Palma, anunciou, este domingo, 21, a Agência Espanhola EFE, citando dados do Instituto Geográfico Nacional (IGN). Quatro destes tremores de terra foram sentidos pela população.

Houve 52 terramotos em La Palma em 24 horas.Quatro foram sentidos

De recordar que o vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, subiu este sábado, de categoria no seu índice de explosividade, após ultrapassar a emissão de 10 milhões de metros cúbicos de material piroclástico desde que entrou em erupção há 61 dias.

O Comité Científico do Plano de Emergência Vulcânica das Ilhas Canárias (Pevolca) aumentou a categoria de 2 para 3 numa escala de 8, sendo a escala calculada pela quantidade de material piroclástico emitido. “A alteração foi feita pela quantidade de material piroclástico emitido e não por quaisquer mudanças no mecanismo eruptivo ou explosividade”, explicou a porta-voz do comité científico, Carmen López.

De referir que a erupção do vulcão Cumbre Vieja já causou a devastação de 866,1 hectares e a destruição de mais de 2.000 edifícios na ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project