DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

I Campeonato Africano de Futebol Escolar prossegue em Santa Cruz 20 Dezembro 2022

O I Campeonato Africano de Futebol Escolar da Zona WAFU A, que decorre no Estádio 25 de Julho (Santa Cruz), prossegue hoje com os jogos da segunda ronda, com a representação feminina cabo-verdiana a receber a Gâmbia.

I Campeonato Africano de Futebol Escolar prossegue em Santa Cruz

De acordo com o calendário, ainda nesta manhã a Guiné-Bissau defronta a sua congénere da Guiné (Conacri), para logo à tarde, o Senegal medir forças com a Guiné (Conacri), ao passo que Cabo Verde volta a subir ao relvado para jogar com a sua congénere da Guiné-Bissau.

Já na categoria masculina, a Guiné defronta Cabo Verde em jogo referente ao Grupo A, ao passo que Guiné-Bissau e a Mauritânia defrontam-se para o Grupo B.

Resultados dos jogos da primeira ronda

Campeonato Feminino: Guiné (Conacri) 1 – Gâmbia 2; Senegal 0 – Guiné-Bissau 3, Cabo Verde 0 – Guiné 3 e Gâmbia 7 – Senegal 0.

Campeonato masculino: Senegal 0 – Guiné 1; Mauritânia 1 – Gâmbia 2; Cabo Verde 1 – Senegal 1 e Gâmbia 4 – Guiné-Bissau 0.

Segundo o regulamento, participam neste evento equipas escolares, masculinas e femininas, com oito jogadores em campo, com idades compreendidas entre 12 a 15 anos.

Os jogos têm a duração de 40 minutos (duas partes de 20 minutos cada) com as dimensões de 70 metros x 42 metros e balizas de dois por cinco metros.

O Campeonato Africano de Escolas de Futebol da zona WAFU A, enquadrado no Programa Escolar Africano de Futebol da CAF, é um projecto de desenvolvimento que se concentra no futebol escolar, mas que também apoia programas que aumentam o impacto social do futebol e capacitam os países participantes a administrar o futebol por meio de programas de treinamento.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project