De acordo com o calendário, ainda nesta manhã a Guiné-Bissau defronta a sua congénere da Guiné (Conacri), para logo à tarde, o Senegal medir forças com a Guiné (Conacri), ao passo que Cabo Verde volta a subir ao relvado para jogar com a sua congénere da Guiné-Bissau.
Já na categoria masculina, a Guiné defronta Cabo Verde em jogo referente ao Grupo A, ao passo que Guiné-Bissau e a Mauritânia defrontam-se para o Grupo B.
Resultados dos jogos da primeira ronda
Campeonato Feminino: Guiné (Conacri) 1 – Gâmbia 2; Senegal 0 – Guiné-Bissau 3, Cabo Verde 0 – Guiné 3 e Gâmbia 7 – Senegal 0.
Campeonato masculino: Senegal 0 – Guiné 1; Mauritânia 1 – Gâmbia 2; Cabo Verde 1 – Senegal 1 e Gâmbia 4 – Guiné-Bissau 0.
Segundo o regulamento, participam neste evento equipas escolares, masculinas e femininas, com oito jogadores em campo, com idades compreendidas entre 12 a 15 anos.
Os jogos têm a duração de 40 minutos (duas partes de 20 minutos cada) com as dimensões de 70 metros x 42 metros e balizas de dois por cinco metros.
O Campeonato Africano de Escolas de Futebol da zona WAFU A, enquadrado no Programa Escolar Africano de Futebol da CAF, é um projecto de desenvolvimento que se concentra no futebol escolar, mas que também apoia programas que aumentam o impacto social do futebol e capacitam os países participantes a administrar o futebol por meio de programas de treinamento.
A Semana com Inforpress