SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ICCA apela aos pais a serem mais responsáveis e fiscalizadores das suas crianças 26 Maio 2021

A presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), Maria do Livramento Silva, apelou hoje aos pais a terem mais atenção e maior responsabilidade para com as crianças, porque “os tempos são outros”.

ICCA apela aos pais a serem mais responsáveis e fiscalizadores das suas crianças

Maria do Livramento Silva fez este apelo, em declarações à Inforpress, no âmbito do Dia internacional de Crianças Desaparecidas, que se assinala hoje, com o objectivo de estimular a população e a comunicação social a reflectirem sobre as crianças dadas como desaparecidas e espalhar uma mensagem de esperança e solidariedade para com os pais e famílias que vivem esta problemática.

“Se antes era comum deixar as crianças ao olhar de um vizinho ou amigo e mandá-los à loja para fazer alguma compra, hoje em dia temos de estar mais atentos, pois, o que era permitido antigamente já não é aconselhado”, disse.

Segundo esta responsável, com o desenvolvimento o perigo está mais perto da criança, pelo que os seus passos devem ser mais cuidados e vigiados de perto.

Conforme escreve a Inforpress, segundo Maria do Livramento Silva, os pais devem ser mais responsáveis na criação dos seus filhos, não os permitindo estar em locais onde não está um adulto a observar.

Na sua conversa afirma acreditar na responsabilidade das autoridades nacionais que estão a investigar os casos de desaparecimento em Cabo Verde.

Segundo a mesma fonte, em Cabo Verde continua a ser investigado o caso de desaparecimento, desde Fevereiro de 2018, de duas crianças, Clarisse Mendes (Nina) e Sandro Mendes (Filú) que saíram de casa, em Achada Limpo, onde se encontravam na companhia da avó, para irem comprar açúcar na localidade de Água Funda, na Cidade da Praia.

O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas é celebrado desde 1979 no dia 25 de Maio, altura em que Ethan Patz, criança de seis anos de idade que vivia em Nova Iorque, desapareceu e nunca mais foi encontrada.

Em 1983, o Presidente dos EUA, Ronald Reagan, decidiu dedicar este dia a todas as crianças desaparecidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project