BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ICIEG junta-se aos estivadores do Porto da Praia para uma conversa aberta a favor da paternidade responsável. 18 Mar�o 2021

O Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), em parceira com a rede de homens contra a violência baseada no género, Laço Branco, vai ao encontro dos trabalhadores da ENAPOR, levar mensagens positivas, em relação ao papel do pai na formação de uma sociedade igualitária. A iniciativa acontece esta quinta-feira, no Porto da Praia, antecipando o dia do pai, que se assinala, anualmente, a 19 de Março.

ICIEG junta-se aos estivadores do Porto da Praia para uma conversa aberta a favor da paternidade responsável.

Para o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, a paternidade responsável é condição sina qua non para que a apropriação do princípio da igualdade faça escola no país. "Nas últimas décadas tem sido cada vez maior a preocupação de se falar da necessidade de maior participação dos homens na vida dos filhos", refere em comunicado.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), cerca de 55,9% das crianças em Cabo Verde vivem sem a presença do pai, e 13,6% delas não tem o nome do pai no seu registo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project