SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ICIEG realiza semanada de atividades para assinalar o Dia Internacional do Homem 16 Novembro 2022

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) pretende, em parceria com o Laço Branco e o PNUD, assinalar, este ano, o Dia Internacional do Homem, 19 de novembro, com atividades ao longo de uma semana. Tudo com o objetivo de contribuir para a desconstrução de estereótipos que atingem particularmente os homens, abordando temáticas como a parentalidade responsável, a violência baseada no género, a criminalidade, as dependências, o suicídio e, através da promoção de espaços de diálogo e de partilha, realçar a importância dos homens na construção da igualdade e equidade de género.

ICIEG realiza semanada de atividades para assinalar o Dia Internacional do Homem

Essas atividades conforme a organização em nota ao Asemanaonline, culminam esta sexta-feira 18 de novembro, com uma conversa aberta sob o tema: “O que é ser homem? Desconstruir crenças para alcançar a efetiva igualdade de género”, no Auditório da Universidade Jean Piaget.

Já foi concretizada visita à cadeia central para entrega de kits de higiene para 150 reclusos em situação de vulnerabilidade. Fica marcada na agenda, para o dia 16, visita ao Centro Terapêutico Granja de São Filipe e no dia 17 o Centro socioeducativo Orlando Pantera que, segundo as suas solicitações, receberão kits de comunicação e onde irão ser abordados os temas referidos anteriormente, informou a mesma fonte.

Já no dia 18 de novembro, conforme indica, após uma apresentação da Associação Laço Branco, o académico Adilson Semedo irá fazer uma palestra sobre o tema “O que é ser homem?”, isto como forma de lançar o debate entre os presentes.

O Dia Internacional do Homem é assinalado, desde 1999, a 19 de novembro. Surgiu com a intenção de chamar a atenção para os cuidados da saúde masculina, alertando os homens para a necessidade de se cuidarem e recorrerem, mais amiúde, às estruturas de saúde. A data passou também a ser usada para abordar temas como a igualdade de género, a masculinidade positiva e a parentalidade responsável.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project