ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

INECV inicia I recenseamento dos estabelecimentos turísticos do pais 07 Dezembro 2021

O Instituto Nacional de Estatísticas de Cabo Verde iniciou, esta segunda-feira, 06, o I Recenseamento dos Estabelecimentos Turísticos em todo o todo o território nacional e decorrerá até 31 de dezembro do corrente ano.

INECV inicia I recenseamento dos estabelecimentos turísticos do pais

Segundo uma nota enviada a este diário digital, estarão no terreno uma equipa de cerca de 60 agentes recenseadores e supervisores suportados/auxiliados pela equipa técnica desta operação, que contatarão todas as empresas e estabelecimentos turísticos que exerçam a atividade deste setor em Cabo Verde, registadas ou não, e que sejam visíveis. Este recenseamento está a ser realizado pelo INECV conjuntamente com o Ministério do Turismo e Transportes (MTT).

A recolha de dados será feita utilizando o método misto, nomeadamente entrevista direta, através de aplicação de um questionário comum, usando o tablet; após a entrevista, serão entregues/deixados questionários detalhados (questionários específicos) para o posterior preenchimento pelos responsáveis dos respetivos estabelecimentos/empresas. “Nas zonas rurais, os questionários detalhados serão preenchidos em simultâneo pelo agente recenseador”.

Serão ainda georreferenciadas e recenseadas todos as empresas e estabelecimentos turísticos mormente as Boutique (apenas para os boutiques dentro dos hotéis); Comércio a retalho de artigos de segunda mão, em estabelecimentos especializados (artesanatos); Transportes marítimos de passageiros; Transportes aéreos de passageiros; Estabelecimentos hoteleiros; Parques recreativos, parques de caravanas e parques de campismo; outros locais de alojamento; Restaurantes; Estabelecimentos de bebidas; Aluguer de veículos automóveis, entre outros.

Neste sentido, o INECV apela a colaboração de todos os responsáveis das empresas e estabelecimentos do turismo, fornecendo informações necessárias para se conhecer, de forma atualizada, a real contribuição do setor do turismo em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project