SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde participa na 5ª Assembleia Geral da Federação Atlântica das Agências Africanas de Notícias 30 Novembro 2019

Cabo Verde, através da Agência Cabo-verdiana de Notícias (INFORPRESS) que é membro ativo do Conselho Executivo da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA), participa na 5ª Assembleia Geral da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA). O evento arrancou este sábado e termina no dia seguinte, 30 deste mês, em Rabat - Marrocos, onde a FAAPA tem a sua sede. O encontro conta com a participação de todos os gestores e directores executivos das agências de notícias africanas que são associadas da mesma Federação.

Cabo Verde participa na 5ª Assembleia Geral da Federação Atlântica das Agências Africanas de Notícias

A Inforpress, vai estar representada pela sua Gestora Executiva, Jacqueline de Carvalho. De acordo com o programa, o primeiro dia do encontro será marcado pela apresentação e discussão de dois temas: ” Que modelo económico para a imprensa nos dias actuais: a imprensa está condenada a desaparecer” e ” O modelo histórico da agência de notícia está morto, inventem o vosso futuro”.

Está também prevista, no primeiro dia do encontro, uma visita dos participantes dessa 5ª Assembleia Geral às instalações do Centro Policial onde será assinado um protocolo entre a FAAPA e o referido centro, e às instalações da Agência de Notícias Marroquina, em Rabat.

Já para o segundo dia, será apresentado o Relatório de atividades, o Plano de acção referente ao ano 2020 e o Relatório da VII Reunião do Conselho Executivo da FAAPA, realizada no passado mês de Setembro, na cidade da Praia.

Conforme uma nota enviada a este diário digital, ao longo da Assembleia serão atribuídas as premiações para o “Grande Prémio da FAAPA”, em que a jornalista Carmen Martins da Inforpress foi a “grande vencedora” do prémio da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas em Setembro de 2019.

Recorde-se que a FAAPA agrupa cerca de 30 agências de notícias, além de membros observadores. "Constitui uma plataforma profissional para promover, entre outros, a formação, a troca de experiências, informações e produtos multimédia, assim como as trocas de ideias e reflexões sobre o futuro das agências de notícias, reunindo-se uma vez por ano".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project