AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

INSP alerta candidatos a respeitarem as medidas preventivas durante a campanha eleitoral 06 Outubro 2020

A presidente do Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) alertou esta terça-feira, 06, os candidatos às câmaras municipais para o respeito às medidas preventivas durante a campanha eleitoral.

INSP alerta candidatos a respeitarem as medidas preventivas durante a campanha eleitoral

Conforme escreve a inforpress, Maria da Luz Lima lançou este alerta, em declarações à imprensa, na manhã desta terça-feira, quando questionado pelos jornalistas sobre as recomendações feitas à Comissão Nacional de Eleições (CNE) quanto à forma de organizar estas campanhas.

“Temos um representante do INSP que compõe a equipa que trabalha com a CNE sobre a forma de como organizar estas campanhas e as recomendações do instituto tem incidido sobre o respeito às medidas preventivas para evitar propagação da doença”, disse.

Segundo aquela responsável do INSP, os candidatos devem estar cientes das medidas que passam pelo uso das máscaras, higienização das mãos e evitar a aglomeração de pessoas.

Conforme Maria da Luz Lima, a mensagem do sector da saúde “é clara”, alertando que só o cumprimento das medidas preventivas pode evitar a propagação do vírus.

Recordou que o País conta com mais de 6.443 casos positivos e 68 óbitos, sublinhando a necessidade de uma maior consciencialização das pessoas face ao covid-19.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project