NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

IPC celebra o dia Internacional dos Museus com atividades virtual 18 Maio 2021

Este ano sob o lema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, o dia Internacional dos Museus, celebrada anualmente a 18 de maio, o Instituto do Património Cultural (IPC) propõe apresentar a live - “O inventário como base para a salvaguarda do acervo. O caso do Museu de Arqueologia”, como forma de estabelecer e reforçar laços entre os diversos museus do país.

IPC celebra o dia Internacional dos Museus com atividades virtual

Em nota do Instituto do Património Cultural-IPC, a Direção dos Museus informa que irá realizar algumas atividades alusivas a essa data, como forma de estabelecer e reforçar os laços entre os diferentes Museus existentes no país e partilhar experiências com outros países para o fortalecimento destas organizações.

Devido os efeitos da crise sanitária no sector dos museus, o IPC propõe uma abordagem sobre a forma como os museus se reinventam para o cumprimento da sua missão.

As atividades iniciaram esta segunda-feira com a apresentação,17, via facebook, do tema “O inventário como base para a salvaguarda do acervo. O caso do Museu de Arqueologia”.

A explanação na página do facebook será feita pela instituição com o
O Gestor do Património e técnico do Instituto do Património Cultural, Adilson Dias, fará a explanação na pagina oficial do instituto e incindirá sobre o processo de elaboração do inventário do património móvel, centrando a sua intervenção no Museu de Arqueologia e na plataforma em uso para a gestão do acervo dos Museus de Cabo Verde.

Segundo o IPC, trata-se de uma plataforma inovadora que permite em tempo oportuno e em detalhes todas as informações sobre cada peça dos museus. O Inventário Nacional do Património Imóvel é um projeto estruturante, levado a cabo pela direção dos Museus do IPC que suporta e fundamenta o cumprimento das demais funções museológicas.

conforma a mesma fonte, o inventário do acervo do Museu de Arqueologia estará disponível na Plataforma do Inventário Nacional do Património que acolherá dados de todos os museus de Cabo Verde, sob tutela do Instituto.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project