LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ISE Editorial lança livro “ANTROPOLOGIA DA SEXUALIDADE” do Padre Paulo Borges Vaz, Pároco de São Vicente 17 Junho 2021

A ISE Editorial, em parceria com as Paróquias de São Salvador do Mundo, Santo Amaro Abade, Nossa Senhora da Graça e Santa Catarina de Santiago, prossegue com a sessão de lançamento do livro do autor Padre Paulo Borges, intitulado, ANTROPOLOGIA DA SEXUALIDADE, em vários Municípios/Freguesias da Ilha de Santiago. Depois da primeira apresentação, feita na segunda-feira, em São Salvador do Mundo, esta quarta-feira,16, foi a vez da cidade da Praia conhecer a referida obra.

ISE Editorial lança livro “ANTROPOLOGIA DA SEXUALIDADE” do Padre Paulo Borges Vaz, Pároco de São Vicente

Tarrafal de Santiago, Santa catarina de Santiago e CIdade da Praia, são os outros
Municípios onde será lançado a obra do Padre Paulo Borges, Pároco de São Vicente.

Conforme a fonte deste jornal, o livro terá como apresentadores Silvino Lopes Évora, docente da Uni-CV; Padre José Cabral da Paróquia de Santo Amaro Abade; Eutrópio Lima da Cruz; e Padre José Eduardo Afonso

"O livro é uma profunda reflexão, do Padre Paulo Borges, sobre a sexualidade na sociedade contemporânea. O Padre Paulo Borges chega a dizer, na sua obra, que nos nossos dias, tem-se registado uma banalização da sexualidade e ilustra os caminhos para uma sexualidade responsável, equilibrada e virtuosa, no sentido de que haja uma progressão moral da humanidade", refere a organização.

Percurso do Autor

Padre Paulo Borges nasceu no dia 12 de Maio de 1970, em Engenhos, Santa Catarina de Santiago. Foi admitido no Seminário Maior da Arquidiocese de Saragoça, Espanha, em 1993 e, em 1998, termina, com "excelência", os estudos filosóficos-teológicos. No ano seguinte (1999), inicia o estágio pastoral e, em Março de 2000, é ordenado diácono. A 07 de Julho de 2000, é ordenado presbítero e passa a paroquiar a paróquia de Santa Maria Mayor de Alcañiz, Diocese de Saragoça, Espanha. Isto, até 2004.

Depois disso, Padre Paulo Borges Vaz aventura-se numa Missão Fidei Donum em Cabo Verde, mais concretamente nas paróquias de Santa Isabel e de São João Baptis -ta, Boa Vista, Diocese de Mindelo, onde permanece até 2013. A partir daí, inicia uma nova missão como pároco da paróquia de São Vicente.

É lauriado em Filosofia-Psicologia pela Universidade de Savres, França; é licenciado em Ciências Eclesiásticas pela Universidade de Salamanca, Espanha; Licenciado em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana, Roma; e Doutor em Teologia Dogmática pela mesma Universidade. É autor de muitos artigos e estudos publicados, promotor incansável das Semanas Teológicas promovidas pela Diocese de Mindelo, zeloso formador dos paroquianos e diocesanos.

"A razão de ser destas reflexões consiste, portanto, em ser mais uma orientação para ajudar os irmãos a viver uma sexualidade de forma orientada para o projeto de amor que Deus traçou para todos os homens e mulheres, para todas as famílias. Ao mesmo tempo, pretende apresentar-se a sexualidade como dom que deve ser vivido de forma equilibrada e saudável, para o bem da própria pessoa, da família e da sociedade", revela a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project