DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

IX Gala do Desporto da Praia premeia 80 atletas e está orçada em cerca de 2.600 contos 31 Outubro 2018

A IX Gala do Desporto da Praia, a realizar-se esta sexta-feira, 02, no Palácio da Assembleia Nacional, vai premiar 80 atletas, em oito categorias e custará cerca 2.600 contos.

IX Gala do Desporto da Praia premeia 80 atletas e está orçada em cerca de 2.600 contos

A informação foi avançada, esta terça-feira, em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, pelo vereador do Desporto da autarquia praiense, José Eduardo dos Santos, durante a qual fez a apresentação do evento.

De acordo com o autarca citado pela Inforpress, dos 80 premiados, 76 são eleitos por votos, através da internet, e seis são prémios de mérito, que são atribuídos a algumas personalidades que se destacaram a nível do desporto.

O vereador esclareceu que são as associações que indicam os seus atletas, que posteriormente vão ser eleitos através do voto do público.

José Eduardo Santos, considerou, no entanto, que este evento tem contribuído ao longo dos últimos nove anos, para o incentivo à prática do desporto na Cidade da Praia.

Segundo a mesma fonte, o autarca observou ainda que o evento tem sido o “trampolim” para as nomeações de atletas para a Gala do Desporto Cabo-verdiano, que vai acontecer no próximo dia 10 de Novembro na Cidade de Porto Novo, em Santo Antão.

Esta IX Gala do Desporto da Praia tem como convidada especial a francesa Melody Donchet, campeã mundial de “Freestyle”.

Melody Donchet, que já se encontra na Cidade da Praia, participa da gala na qualidade de uma “famosa personalidade de media social francesa”, enquanto uma atleta profissional de futebol feminino da S3 (França) e com quatro títulos de campeã mundial.

Fã confessa do internacional português Cristiano Ronaldo, tem ainda no seu palmarés o título de vencedora do Street Style World Championship 2014 e do Red Bull Street Style.

Sob o lema “Praia minha cidade, com o desporto criando valores”, a autarquia pretende, prossegue a Inforpress, com esta gala “estimular a competitividade desportiva na Cidade da Praia, premiar os melhores e reconhecer o trabalho desenvolvido nas últimas épocas desportivas na capital cabo-verdiana”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project