SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Identificação electrónica: Cabo-verdianos partilham conhecimentos com peritos de Alemanha Grécia e Itália 10 Mar�o 2021

Representantes de instituições públicas e privadas cabo-verdianas estão reunidos num webinar em matéria de identificação electrónica – eD/Assinatura Digital, visando a partilha de conhecimentos e experiências com peritos da Administração Pública de Alemanha, Grécia e Itália.

Identificação electrónica: Cabo-verdianos partilham conhecimentos com peritos de Alemanha Grécia e Itália

Conforme noticia a Inforpress, trata-se da segunda sessão realizada em formato online pela Delegação da União Europeia (UE) em Cabo Verde e pelo Núcleo Operacional para Sociedade de Informação (NOSI) no âmbito da parceria UE/Cabo Verde e que conta com a participação de cerca de 30 participantes cabo-verdianos.

“Somos gratos por esse importante instrumento de assistência técnica e de intercâmbio e pela oportunidade que a União Europeia nos dá de convidar em incluir nessas sessões representantes de diversas entidades nacionais que lidam com a questão de identificação electrónica e assinatura digital”, disse o administrador do NOSI, Lumumba Barbosa na abertura do evento.

A primeira sessão foi realizada em Maio de 2020, prossegue a fonte, com mais de 20 participantes e, segundo Lumumba Barbosa, tornou Cabo Verde no primeiro beneficiário, a nível mundial, do TAEX, programa de desenvolvimento institucional através da cooperação de peritos públicos dos Estados-Membros da UE com os respectivos pares em países parceiros.

“Na ocasião, mais de 20 representantes de instituições públicas e empresas privadas tiveram oportunidade de ter melhores conhecimentos e experiências de países da União Europeia tecnologicamente avançados com soluções de identificação electrónica”, disse.

Este segundo evento, explicou, decorreu da necessidade de reforçar e alargar as competências nesse domínio, tendo em atenção a materialização, em curso, de um conjunto de iniciativas para acelerar a transformação digital do país, cita Inforpress.
Este segundo evento, explicou, decorreu da necessidade de reforçar e alargar as competências nesse domínio, tendo em atenção a materialização, em curso, de um conjunto de iniciativas para acelerar a transformação digital do país.

Por isso considera que essa acção de capacitação que hoje se inicia, aumentará o ‘know how’ de Cabo Verde em soluções tecnológicas que garantam e promovam a identificação digital numa abordagem self-service para que os cidadãos e as empresas acedam e forneçam serviços de forma livre, segura e muito transparente., refere a notícia avançada pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project